quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Amante

Autora: Jodi Ellen Malpas
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 528
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575021

Sinopse:
Uma nova trilogia erótica que nos traz mais LUZES do que SOMBRAS. O Amante é o primeiro livro da trilogia Este Homem, que narra a história do aristocrata Jesse Ward e de Ava O’Shea, uma jovem designer de interiores. Quando Ava é contratada para um trabalho no Manor, nunca pensou ir encontrar Jesse, um homem confiante, lindo de morrer e em busca de prazer sem limites. Ava tenta resistir, mas não consegue controlar o desejo irresistível que Jesse lhe desperta. Ela tem consciência que poderá vir a sofrer e, embora o instinto lhe diga para sair desta situação enquanto é tempo, ele não está disposto a deixá-la ir. Jesse está determinado a tê-la.


Opinião:
Cheguei a casa, depois de um longa viagem de comboio e o que é que encontrei na minha cadeira do quarto? Um envelope da Editorial Planeta com este miminho! E admito que tinha curiosidade em ler este livro, por isso acabei por o fazer mal pus as leituras em dia. Uma das primeiras coisas que pensei ao vê-lo foi que pelo que parece os romances mais eróticos agora têm sempre uma capa com uma flor. O que acabei por achar imensa graça, embora tenha que dizer que após o lançamento desta trilogia talvez fosse melhor mudar um pouco as capas, para não tornar este tipo de capas algo repetitivo e que os leitores acabem por se fartar de ver.

Ava é uma designer de interiores que tem um futuro brilhante pela frente. Com um gosto fantástico, acaba por ser contratada por um aristocrata para renovar a sua grande mansão. O sentimento imediato de Ava é que tal seria uma perda de tempo, pois haviam colegas seus mais qualificados para melhorar uma mansão, algo que não era a sua especialidade. Mas visto que o cliente a pedira especificamente a ela, e visto que o dinheiro que será pago é muito bom, acaba por ir e aceitar o trabalho. Mas a grande surpresa que Ava tem é ao ver que o aristocrata dono daquela casa não é um velho com óculos grossos e bengala, mas sim um homem lindíssimo, no apogeu da sua vida e que tem uma sensualidade inerente que deixa Ava literalmente boquiaberta.

Mas o que descobre de imediato é que para além de Jesse, esse aristocrata, estar interessado no seu brilhantismo como designer, está também interessado na própria Ava. Esta descobre de imediato que está perante um homem autoritário e que deseja fazer tudo e mais alguma coisa com ela. Mas é um homem que a encanta mais do que a própria quer admitir...

Gostei de ler este livro. É uma daquelas leituras que não exige muita atenção, perfeito para intercalar com livros que nos deixam num estado de espírito demasiado sério e a pensar na vida. É um livro engraçado, sendo que os pensamentos de Ava são imensamente divertidos. É uma das personagens mais sinceras que encontrei neste tipo de romances. Fica deveras admirada com Jesse, o seu visual e a sua maneira de ser. As suas ações também desencadeiam reações que me punham a rir às gargalhadas e isso é um dos grandes fatores positivos do livro.

O mais negativo sem dúvida é a falta de desenvolvimento da relação e das próprias personagens. É literalmente uma história de "somos ambos super sensuais, que tal começarmos a ter umas sessões de sexo louco e quente"? E passado uma semana a reação a essas sessões é "e visto que o sexo é óptimo, de certeza que estamos loucamente apaixonados!". Senti falta do aprofundamento das personagens, nada se sabe especialmente de Jesse e este só se revela nas últimas páginas, de forma a deixarem-nos curiosos pela continuação desta trilogia, o que admito que funcionou e bem.

Um livro que tem uma grande falta de desenvolvimento das personagens mas que desconfio que tal é propositado, de forma a ser uma trilogia e não um único título. Mas que há uma grande probabilidade de o próximo volume ser muitíssimo melhor e sem dúvida que o irei ler brevemente!

0 devaneios:

Enviar um comentário