terça-feira, 29 de julho de 2014

O Resgate do Tigre

Autora: Colleen Houck
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04434-1

Sinopse:
Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdadee esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil e, quando Ren é capturado, Kelsey ver-se-á obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade?


Opinião:
Depois de um primeiro livro cheio de aventura e romance, não resisti a pegar de imediato no livro seguinte, não fosse este estar na minha mesa de cabeceira à minha espera. Tal como a capa anterior, esta é fantástica! Admito que a anterior chamava-me mais a atenção, especialmente devido às cores, mas esta não fica nada atrás, além de condizer com a história que nos é contada.

Kelsey decidira sair da vida de Ren. Ren apenas estava interessado nela porque durante centenas de anos nunca estivera tempo suficiente com raparigas da sua idade para se interessar numa delas e na cabeça de Kelsey ele apenas gostava dela porque ela tinha sido a primeira a passar tempo com ele na sua forma humana. Apesar de ninguém saber a verdade sobre as férias de Kelsey, todos vêem que ela está diferente. Mais calada, triste e pensativa. Kelsey decide então começar a sair com outros rapazes para esquecer de vez Ren e começar uma nova vida longe da loucura do verão.

Mas descobre que arranjar rapazes como deve ser é mais difícil do que parece. Após encontros com 3 rapaz diferentes, apenas um deles a faz sentir livre e espontânea, não precisando de fingir ser alguém que não é. Mas quando tudo parece estar finalmente a encaminhar-se, e Kelsey começa a recuperar a esperança de começar de novo, Ren aparece-lhe à porta não apenas para irem numa nova missão, mas também para lhe provar que gosta mais dela do que ela pensa.

Este livro acabou por ser bem diferente do anterior. Enquanto que no anterior temos o desenvolvimento dos sentimentos entre Ren e Kelsey, este foca-se mais em Kelsey e o irmão de Ren, Kishan. Ren fora raptado e então é Kishan que ajuda Kelsey na sua nova missão. Muito sinceramente? Gosto muito mais do Kishan do que o Ren. É o normal bad boy sensível que odeia demonstrar os seus verdadeiros sentimentos mas que acaba por o fazer em frente da rapariga que adora. Sim, porque neste livro começa a desenvolver-se um triângulo amoroso, entre Kelsey e os dois irmãos, embora em favor de Kelsey ela sabe que tem sentimentos por Kishan mas continua sem enganar Ren, não sento uma personagem totalmente indecisa como muitas neste tipo de romances.

Ren desaparece durante grande parte da ação do livro e apenas sabemos que está a ser torturado. O final deprimiu-me muito sinceramente. Quando tudo parece estar bem há sempre alguma coisa que acontece que estraga tudo. Embora eu desconfiasse que aquele final iria acontecer, pois a Deusa disse que iria proteger Ren se este lhe desse algo em troca e eu já desconfiava de qual seria a troca, afinal de contas estamos a falar de um romance.

Um livro que embora seja diferente do primeiro continua dentro do mesmo estilo, sendo que irá encantar todos os amantes do livro anterior.

0 devaneios:

Enviar um comentário