quarta-feira, 30 de julho de 2014

Quero-te

Autora: Irene Cao
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 248
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896722654

Sinopse:
O amor é uma arte que não precisa de regras.
Agora que descobriu o desejo mais puro, Elena decide vivê-lo em pleno, sem amarras, só pelo prazer. Para isso, renuncia à paixão de Leonardo e à segurança de Filippo. No entanto, a louca espiral de encontros sexuais em que se envolve acaba por não a levar ao prazer que procurava. Mas, como dois pólos opostos que se atraem irremediavelmente, o destino volta a juntar Leonardo e Elena, depois de um trágico acidente. Quer salvar Elena com o fogo da sua paixão impossível de conter.


Opinião:
Depois de o livro anterior ter terminado com Elena a descobrir o porquê de Leonardo estar constantemente a desaparecer e sem querer assumir compromissos com ela, ficamos com um final em mãos nada feliz e que prometia mais aventura no livro seguinte, nomeadamente neste livro.

Elena está livre. Decidiu deixar de se preocupar com cada pequeno pormenor, com o que os outros pensam e com o que passara no passado. Agora também não se tem que preocupar em magoar Filippo e sabe que relativamente a Leonardo este é que a magoara e ela nunca lhe fizera nada de mal, sacrificando tudo por ele. É assim encontramos Elena, uma Elena que nunca pensáramos ver e que deixa tudo e todos preocupados com a sua nova maneira de viver, nunca pensando nas consequências e dormindo com tudo o que tem calças.

As coisas apenas começam a acalmar quando Elena se reencontra com o estudante de artes que a tinha encontrado no seu último trabalho a sério. Um rapaz amoroso que a adora e que durante algum tempo lhe dá um amor pacífico e sem problemas, pois este sabe que ela não gosta dele da mesma forma que ele gosta dela, com a paixão inocente da adolescência. Este pequeno momento de paz termina quando é confrontada com a esposa (ou será ex-esposa?) de Leonardo, que a acusa de continuar atrás do marido e a encontrar-se com ele às escondidas, o que é totalmente mentira. Irritada com essas acusações, Elena passa por uma rua sem olhar para os carros que passavam e acaba por ser atropelada. Um atropelamento que a acaba por juntar de novo com Leonardo.

Este é um livro muito pequeno, tal como o anterior livro da saga, mas acaba por ter muito mais história e acabamos por conhecer mais as personagens do que em todos os outros livros juntos. Admito que ao iniciar o livro pensei que estava a ler o livro errado. Afinal de contas conhecemos Elena pela sua timidez e sentido do certo e errado e neste livro encontramos uma mulher que quer sexo à bruta com um homem que nunca vira antes simplesmente porque sim. Uma mulher que se embebeda como louca e que se está a lixar para o trabalho. O total oposto da Elena que havíamos conhecido nos outros livros. Mas por alguma razão gostei de a ver assim, de saber que ela era humana, embora este retrato de decadência por causa de um homem tenha sido, na minha opinião, um pouco exagerado.

Neste livro ficamos também a saber mais sobre Leonardo sendo que este aparece nem em metade do livro e ficamos a saber mais sobre ele aqui do que nos dois livros anteriores juntos, o que acho que diz muito sobre o que sabíamos desta personagem.

Admito que o livro não é nada de outro mundo, mas acaba por ser o melhor livro da trilogia por mostrar faces das personagens que nós nunca havíamos visto antes. Uma boa surpresa para o final desta trilogia.

0 devaneios:

Enviar um comentário