Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Casa Misteriosa" de Marzia Bisognin

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Autora: Jodi Ellen Malpas
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 528
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575540

Sinopse:
The Manor, o local onde começou a sua história de amor apaixonada, enche-se de convidados para o que deverá ser o dia mais feliz das vidas de Ava e Jesse.
Ela aceitou que nunca conseguirá domar o lado selvagem de Jesse, e também não o deseja fazer. O seu amor é profundo, sua ligação poderosa, mas quando pensa que por fim tudo está bem, de súbito surgem mais dúvidas e perguntas, levando Ava a suspeitar que Jesse Ward poderá não ser o homem que pensa que é. Ele sabe como levá-la para um lugar além do êxtase… mas também a conduzirá ao desespero? É chegada a hora de este homem se confessar.
Amor, intensidade, intriga e desespero na conclusão da trilogia que apaixonou milhares de leitores em Portugal e todo o mundo.


Opinião:
Antes de mais tenho a dizer que esta é uma das minhas capas favoritas das últimas que têm saído de romances eróticos. É muitíssimo simples e consegue mesmo ser sensual, apesar de ser apenas uma simples pena. Melhor, não é uma simples pena, é uma pena de pavão, um animal que embora eu ache assustador, também ache lindíssimo! O último romance foi dos poucos das últimas trilogias que tenho lido que ainda deixou pontas soltas. É verdade que não foram muitas, mas o simples facto de termos visto como Ava se sente desconfortável com o casamento ser realizado no The Manor, deixou sempre algo para falar no livro seguinte.

Jesse e Ava amam-se. São pessoas extremamente diferentes uma da outra, mas a verdade é que se acabam por completar e é isso que os leva a querer casar o mais rapidamente possível, uma decisão tomada mais da parte de Jesse que não aguenta um segundo sem Ava. Os preparativos estão feitos, as pessoas estão a postos para esconder dos convidados a verdade sobre aquele casarão gigante e belíssimo onde o casamento será realizado. Os pais de Ava finalmente conhecem a peça que Jesse é e apesar de verem como este é extremamente controlador da filha, acabam por não conseguir negar o grande amor que lhe vêm nos olhos sempre que olham para ele.

Mas tal não é o suficiente e apesar de todos os esforços do casal, a verdade é que existem ainda muitos segredos entre eles que podem arruinar a relação que têm. Uma relação que em nada se parece com muitas outras, o que acaba por complicar ainda mais o que existe entre eles. Os segredos do passado são poderosas granadas e quando Ava descobre que existe muito mais em Jesse do que inicialmente desconfiava, o melhor para ambos é afastarem-se um pouco e pensarem no que querem.

Este livro dividiu-me imenso. Apesar de ser uma leitura viciante, o que fez com que eu não largasse o livro enquanto não o terminasse, há certos pormenores que me incomodam imenso na escrita e mesmo na caracterização dos personagens, tanto Ava como Jesse. É um livro que tem uma linguagem muito normal e quotidiana, mas quando chega às partes de sexo... As coisas mudam totalmente de figura. Passamos para uma linguagem crua e que para muitos pode ser mesmo considerada um tanto ou quanto asneirenta. Essas partes fizeram-me imensa confusão.

Outra coisa que me confunde. Como é que é possível casarmos com um homem que fica chateado se a nossa opinião for diferente da dele? Que faz de tudo para engravidarmos porque tem medo que, sem nada que nos ligue a ele, o abandonemos? Que decide levar a sua SEMPRE avante mesmo quanto não tem razão? E que diz imensas asneiras mas que se nós dizermos asneiras, se passa totalmente e fica profundamente chateado? São estas as coisas que me fazem confusão em Jesse. E o pior é Ava aceitar tudo. Ou então fica chateada uns dias mas depois de uma boa noite de sexo de reconciliação está tudo bom de novo.

Eu sei que esta narrativa é fição, mas são coisas que me fazem imensa confusão. Como uma relação tão doentia pode ser representada em papel como se fosse algo tão normal. Como pode ser tão bem aceite. E depois a parte estranha (em que me incluo a mim mesma), como é possível que apesar de saber que tal relação é doentia e das inúmeras falhas das personagens, fique presa a estes livros da primeira à última página?

Sim, porque apesar de todos os contras é um livro que prende os leitores, que nos faz ficar preocupados com os protagonistas, com o que lhes poderá acontecer. Com o que estes poderão sofrer e como irão fazer as passes. É um livro viciante que não nos permite pensar em mais nada enquanto nos envolvemos no seu mundo.

Um livro que apesar dos protagonistas recomendo. Leiam e digam-me se não é verdade? Que apesar dos inúmeros contras, acabamos por querer continuar a ler sem parar?

0 devaneios :