domingo, 17 de abril de 2016

Estranhos ao Luar

Autora: Jude Deveraux
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 312
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897413964

Sinopse:
Quando Kim Aldredge tinha oito anos, conheceu um rapaz de doze chamado Travis, que estava de visita à sua cidade natal de Edilean, na Virgínia, com a mãe. Embora essa visita tivesse lugar sob circunstâncias misteriosas, isso não impediu que as crianças se tornassem amigas. Durante duas semanas maravilhosas, andaram de bicicleta, jogaram basebol e leram em voz alta para o outro. Tudo coisas comuns para Kim, mas para Travis bastante extraordinárias. E Travis ajudou Kim a descobrir o seu amor pela criação de jóias, a paixão que se tornou a sua profissão. Antes de partir, ele disse-lhe que um dia iria voltar, e durante anos Kim guardou a foto de ambos, abraçados e sorridentes.
Travis é agora um advogado bem-sucedido em Manhattan, mas há coisas na sua vida que ele não quer tornadas públicas. E embora tenha viajado por todo o mundo, ainda pensa no verão passou em Edilean e na rapariga que lá conheceu. Essas semanas mudaram a sua vida para sempre. Quando Travis descobre que a mãe regressou a Edilean e tenciona voltar a casar, decide que está na hora de voltar também: não apenas para investigar o futuro marido da mãe, mas para finalmente cumprir a promessa que fez a Kim tanto anos antes...


Opinião:
Que capa pacífica. Este foi o primeiro pensamento que cruzou a minha cabeça quando a vi. O azul da água, a estrela cadente, o romantismo inerente... Uma capa lindíssima sem dúvida. E claro que ajuda o facto de que a autora é muito conhecida, por excelentes motivos, uma autora que gosto de ler de vez em quando.

Kim era uma rapariga alegre e divertida quando era nova. Sempre fora livre e sempre fizera o que queria, tendo o apoio e o amor dos pais e de todos aqueles que a rodeavam. Já muitos anos se passaram desde essa altura, mas o momento da sua infância que Kim melhor se lembra foi de quando conhecera Travis. Um rapaz calado e com medo de se mover e fazer asneira. Um rapaz que não sorria e que parecia que tinha medo que brincar. Um rapaz que acabou por florir tornando-se num homem excepcional que também não consegue esquecer aquelas duas semanas maravilhosas. Mas um homem que guarda demasiados segredos do resto do mundo.

A mãe de Travis, separada do seu pai e a tentar ser feliz com outro homem que a adora de morte, regressa à pequena terrinha onde havia deixado o seu filho durante cerca de 2 semanas há tantos anos atrás. Uma terra que a recorda de tempos mais felizes. Quando o filho descobre, decide ir atrás da mãe, pois sabe que precisa de um tempo para pensar e que melhor sítio do que no único lugar onde havia sorrido com sinceridade?

Quando Travis regressa, encontra Kim, a rapariga aventureira e risonha que lhe havia demonstrado o que era a diversão e liberdade. Uma rapariga que tinha agora um negócio próprio muitíssimo próspero. Uma rapariga adorada por todos na pequena terra e que adorava o que fazia, uma paixão que havia descoberto com o rapaz sério que conhecera há tantos anos atrás.

Este acaba por ser um livro querido e adorável que descreve a descoberta dos sonhos e de como vivê-los. Na personagem de Travis encontramos um homem perdido que pensa ter seguido os seus sonhos mas apercebe-se que está mais na sombra do pai do que julgava. Na personagem de Kim encontramos alguém que segue o coração e que faz o que adora, mas que continua a sonhar com o grande amor. Duas personagens que se completam e mostram o quão importante é a amizade e o apoio mútuo. Através dessas características assistimos ao crescimento de ambas as personagens e vemos como se completam na perfeição. Vemos as suas cicatrizes, os seus medos, os seus ódios... E vemos como juntos os conseguem ultrapassar e juntos conseguem perseguir o futuro perfeito.

Um livro que se lê muitíssimo bem, com muito mel mas na quantidade perfeita e não em demasia. Uma boa leitura e que recomendo a qualquer leitor romântico.

1 devaneios:

Carolina disse...

Fiquei apaixonada por essa capa!!! Quero tanto ler esse livro!!!

Convido-a a ir ler o novo post do blog!!
Até lá!!
http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

Enviar um comentário