domingo, 23 de setembro de 2018

Três Coroas Negras

Autora: Kendare Blake
ISBN: 978-972-0-03036-8
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Porto Editora
Páginas: 328

Sinopse:
A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.
Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!


Opinião:
Vi esta capa e fiquei curiosa, li a sinopse e fiquei mais do que rendida! Quis tanto ler este livro! E depois como sou demasiado curiosa fui procurar este livro no goodreads e soube o tinha que ler! Fazia totalmente o meu género (pelo menos pela sinopse). Um pouco de magia, intrigas de corte, romance, drama... tudo neste livro me parecia ideal e não é que adorei!?

A ilha de Fennbirn é uma ilha remota em que de tempos a tempos uma rainha é escolhida. Todas as rainhas têm três filhas e estas terão que lutar entre si até a vencedora se tornar a rainha e se casar com um rei humano, alguém sem poderes alguns. Está prestes a chegar a data em que as três princesas se irão encontrar para se defrontarem, mas antes disso terão que ser apresentadas ao seu povo. Cada povo é como uma tribo, existindo os elementais, que estão relacionados com os elementos terrestres, os envenadores, que aguentam qualquer veneno e os naturalistas, que controlam animais.

O problema (algo que qualquer leitor descobre no início da narrativa)? Apenas uma das princesas tem poderes... as outras duas apenas fingem e fazem o seu melhor para sobreviverem!! O que dá de imediato à princesa com poderes uma avanço enorme esta "competição".

Este é um livro que, se por um lado parece não avançar muito na narrativa, por outro cada página é uma descoberta, quer das próprias personagens quer das intrigas que as rodeiam. Cada palava dita tem que ser pensada, planeada e as ações têm que ir de encontro a essas mesmas palavras!

Adorei cada momento do livro, ele apesar de ter romance e amizade, acaba por ter um tom um pouco mais negro na narrativa e eu adorei esse toque da autora. Adorei conhecer as irmãs, saber o que elas pensam umas das outras, as suas diferentes opiniões quando à competição. Este livro tinha reviravoltas até literalmente à última página, tendo esta última sido algo que eu nunca tinha pensado que poderia acontecer. Adorei tudo, a escrita, os cenários, as personagens...

Adoro este tipo de fantasia feminina, com intrigas na corte e um toque de negro na narrativa e tinha saudades de ler algo assim e adorei!!

Personagens muito reais, tanto que quase se tornavam humanas! É um livro que recomendo sem excepção e apenas espero que a editora consiga trazer a restante trilogia a Portugal, porque da minha parte... encontraram uma fã!

0 devaneios:

Enviar um comentário