Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Um Trono Negro" de Kendare Blake

Passatempo

Passatempo
Até 22 de Julho!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 23 de setembro de 2018
Autora: Kendare Blake
ISBN: 978-972-0-03036-8
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Porto Editora
Páginas: 328

Sinopse:
A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.
Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!


Opinião:
Vi esta capa e fiquei curiosa, li a sinopse e fiquei mais do que rendida! Quis tanto ler este livro! E depois como sou demasiado curiosa fui procurar este livro no goodreads e soube o tinha que ler! Fazia totalmente o meu género (pelo menos pela sinopse). Um pouco de magia, intrigas de corte, romance, drama... tudo neste livro me parecia ideal e não é que adorei!?

A ilha de Fennbirn é uma ilha remota em que de tempos a tempos uma rainha é escolhida. Todas as rainhas têm três filhas e estas terão que lutar entre si até a vencedora se tornar a rainha e se casar com um rei humano, alguém sem poderes alguns. Está prestes a chegar a data em que as três princesas se irão encontrar para se defrontarem, mas antes disso terão que ser apresentadas ao seu povo. Cada povo é como uma tribo, existindo os elementais, que estão relacionados com os elementos terrestres, os envenadores, que aguentam qualquer veneno e os naturalistas, que controlam animais.

O problema (algo que qualquer leitor descobre no início da narrativa)? Apenas uma das princesas tem poderes... as outras duas apenas fingem e fazem o seu melhor para sobreviverem!! O que dá de imediato à princesa com poderes uma avanço enorme esta "competição".

Este é um livro que, se por um lado parece não avançar muito na narrativa, por outro cada página é uma descoberta, quer das próprias personagens quer das intrigas que as rodeiam. Cada palava dita tem que ser pensada, planeada e as ações têm que ir de encontro a essas mesmas palavras!

Adorei cada momento do livro, ele apesar de ter romance e amizade, acaba por ter um tom um pouco mais negro na narrativa e eu adorei esse toque da autora. Adorei conhecer as irmãs, saber o que elas pensam umas das outras, as suas diferentes opiniões quando à competição. Este livro tinha reviravoltas até literalmente à última página, tendo esta última sido algo que eu nunca tinha pensado que poderia acontecer. Adorei tudo, a escrita, os cenários, as personagens...

Adoro este tipo de fantasia feminina, com intrigas na corte e um toque de negro na narrativa e tinha saudades de ler algo assim e adorei!!

Personagens muito reais, tanto que quase se tornavam humanas! É um livro que recomendo sem excepção e apenas espero que a editora consiga trazer a restante trilogia a Portugal, porque da minha parte... encontraram uma fã!

0 devaneios :