quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novidades Ésquilo

Título: Para Onde Vai o Nosso Dinheiro
Autor: Lurdes Feio
Nº de páginas: 184

«Nesta colecção de situações, factos, pessoas e circunstâncias perpassam as pequenas grandes questões culturais da nossa Administração Pública. Com argúcia, algum humor e bastante senso crítico. Questões culturais – digo bem, já que o problema maior da Administração Pública portuguesa é cultural, de cultura cívica, de mentalidade. (...)
(...) vale bem a pena ler as linhas que se seguem. Para uns, explicam coisas que, antes, não entendiam. Para outros, lembram episódios das suas sagas pessoais e colectivas. E a autora merece uma palavra amiga de elogio e de agradecimento. Nada como ter vivido o que viveu e saber narrar o que a rodeia para fazer nascer este vade mecum administrativo além do mais útil breviário para quem não desiste de servir a causa pública numa era que a nova mão invisível seduziu e ainda seduz uma fracção não irrelevante daqueles que mandam.» Marcelo Rebelo de Sousa In «Prefácio»



Título: Em Busca da Imortalidade no Antigo Egipto
Autor: Rogério Sousa
Nº de páginas: 276

Durante mais de três mil anos, o vale do Nilo não foi apenas o palco de uma das mais brilhantes civilizações da humanidade: a dimensão e a riqueza da sua cultura seduziram os povos vizinhos e grande parte do seu legado sobrevive ainda hoje na matriz das grandes religiões monoteístas da actualidade. Conhecer o imaginário da morte do antigo Egipto leva-nos a empreender uma viagem em busca das nossas próprias raízes mais profundas. Este livro procura justamente constituir um «guia» nesta viagem que é, também, uma viagem no tempo.





Título: Tentação da Serpente
Autor: Deana Barroqueiro
Nº de páginas: 352

Depois do best-seller «O Espião de D. João II», Deana Barroqueiro brinda-nos agora com a «Tentação da Serpente», uma nova edição da obra «O Romance da Bíblia», recriação detalhada e luxuosa dos ambientes históricos em que viveram as primeiras mulheres do nosso tempo. Relembra ao pormenor doce e, por vezes, duro, as suas emoções, confrangimentos, dores, ambições, pequenas e grandes conquistas!
É a verdadeira saga feminina, em que as várias histórias individuais se entrecruzam fortemente, tocando inquietações que persistem, até hoje, no imaginário da mulher.

0 devaneios:

Enviar um comentário