quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Apelo das Sombras

Autora: Karen Chance
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 376
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895578412
Coleção: 1001 Mundos

Sinopse:
Um recente legado tornou Cassandra Palmer herdeira do título de Pítia, a principal clarividente do mundo. É uma posição que costuma vir acompanhada de anos de treino, mas as circunstâncias de Cassie são um pouco… invulgares. E, agora, ela está presa a um forte poder que todos os vampiros, Elementais e magos da cidade querem monopolizar ou erradicar - e que ela própria não se atreve a usar. Além do mais, Cassie acabou de descobrir que um certo vampiro mestre arrogante lhe colocou um geis - uma reivindicação mágica que afugenta quaisquer pretendentes e que também pode explicar a atração… intensa que sente por eles. Mas está farta de ser manipulada e, a partir de agora, quem tentar fazê-lo descobrirá que ela é uma péssima inimiga…


Opinião:
Esta é uma daquelas coleções que me deixa curiosa para continuar a ler, mas que tem mais pormenores do que devia, acabando eu por me esquecer de metade deles quando começo a ler o livro seguinte, o que neste caso foi um sério problema!

Cassandra precisa de descansar... Toda a aventura de descobrir a verdade sobre si e os seus poderes está a dar com ela em louca e precisa urgentemente de fazer algo contra isso e respirar fundo. Mas também precisa de informações sobre o que se está a passar à sua volta. Numa dessas procuras por informação, num conhecido bar entre os seres vampíricos, elementais e magos, acaba por descobrir que se encontra marcada por alguém. Alguém a marcou como sua, com um feitiço demasiado forte para ser impelido. De tal forma forte que um amigo seu, profissional em enganar esses feitiços, simplesmente desistiu de fazer isso com ela. Mas este feitiço não só a liga a outro macho como... Cassie começa a querer atirar-se a tudo o que é homem.

Este problema do feitiço acaba por se tornar algo de proporções épicas, que leva Cassie a uma roda viva de problemas, que parecem não querer abrandar de forma alguma!

O meu grande problema neste livro não foi o livro em si, foi a minha má memória. Li este livro passado anos do primeiro, logo a minha memória relativamente ao de facto aconteceu no volume anterior estava um pouco apagada. E sabem aqueles livros que têm inúmeros pormenores e pequenas introduções para relembrar o volume anterior? Pois, aqui não há nada disso, o que pode ser considerado um grande problema para quem estava com graves problemas de memória relativamente à história. Havia uma coisinha ou outra que me acabou por relembrar e ajudar a entrar na história, que por sinal está muitíssimo bem escrita e contém personagens simplesmente fantásticas.

Cassandra, a personagem principal é quem conduz toda a história, guiando-nos e demonstrando-nos a sua força de espírito e corpo, lutando pelo que acha correcto e por si mesma. Foi das personagens que mais gostei do livro e a escrita da autora tornou-a real e muito fascinante.

Recomendo o livro, mas recomendo que o leiam com o anterior ainda fresco na memória.

0 devaneios:

Enviar um comentário