domingo, 12 de julho de 2015

Amor Cruel

Autora: Colleen Hoover
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800572

Sinopse:
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


Opinião:
Sempre que leio algo desta autora fico presa na narrativa do início ao fim e não consigo parar enquanto não vejo que todos estão felizes e descubro o que se passara no passado das personagens. Porque esta é uma daquelas autoras que apesar de eu devorar sempre os seus livros como se fossem novidade, na realidade a história de fundo acaba por ser muito parecida de livro para livro. Dois jovens, rapaz e rapariga, que se conhecem e que acabam por se ajudar mutuamente a ultrapassar os fantasmas do passado.

Tate encontra-se a estudar para tirar o mestrado enquanto trabalha. Arranja emprego em São Francisco e, como irmão já lá mora, junta o útil ao agradável e acaba por se mudar para sua casa. No primeiro dia, Tate tem o azar de ter a entrada da casa barrada com um rapaz que se encontrava totalmente bêbedo! Conseguindo fugir a esse homem e entrar em casa, liga preocupada para o irmão que depois de umas chamadas lhe diz que o rapaz alcoolizado era seu amigo, pedindo-lhe para cuidar dele durante a noite. Tate leva assim o tal rapaz, de seu nome Miles, para casa do irmão, acabando por passar toda a noite acordada ao seu lado. Afinal de contas Miles não parava de gritar e de chorar e Tate não o conseguira deixar sozinho.

Miles é um piloto tal como o irmão. Mora numa casa desprovida de vida, onde a cama e o balcão da cozinha são dos poucos investimentos. Acaba por gostar de Tate e de passar tempo com ela, mas tenta a todo o custo manter-se longe desta nova inquilina, mostrando-se distante e por vezes até mesmo antipático. Mas por alguma razão Tate não se afasta. Tate continua a tentar aproximar-se de Miles e a tentar descobrir o que acontecera no seu passado que o traumatizara daquela forma...

Mais uma vez a autora surpreendeu-me. Tal como referi é uma autora que, de antemão, já sabemos mais ou menos o que irá escrever. Mas mesmo assim é nos pormenores que esta surpreende. Apesar de sabermos que algumas das personagens teriam que ter os seus fantasmas passados, nunca sabemos o porquê desses fantasmas, pois a autora consegue criar novos de livro para livro. E por norma estes não são fantasmas "simples", são histórias até mesmo complicadas e intrigantes, em que o próprio leitor sente dor apenas de ler o que acontecera.

Miles é um daqueles personagens que qualquer leitora feminina romântica gosta. O típico rapaz misterioso, giro e com um corpo uau!. Um piloto de poucas palavras mas que aos poucos se vai abrindo com Tate, deixando-a entrar no seu mundo. É nos pequenos gestos que suspiramos, que sabemos que ele é mais do que aquilo que quer transparecer. Tate por sua vez é uma personagem forte e que acaba por ficar caidinha por Miles, embora a primeira impressão deste não tenha sido a melhor. Acaba por conhecer lentamente aquele estranho amigo do irmão e percebe que há mais na sua história do que inicialmente conta e que, para conseguir estar com ele, tem que conseguir que ele se abra consigo.

Um livro que gostei e uma autora que adoro. Espero que a TopSeller continue a publicar livros seus.

0 devaneios:

Enviar um comentário