segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Monster High

Autora: Lisi Harrison
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 224
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896660888

Sinopse:
Frankie Stein fica em pulgas quando os seus pais lhe dizem que está pronta para ir para a escola. Frankie tem muitas expectativas para o liceu - fazer amigos, fazer brilhar o seu espectacular guarda-roupa em público... Frankie passara toda a sua vida (os seus 15 dias de existência) no laboratório do pai, e os seus únicos amigos são os Glitterati (os seus ratos de estimação) e os seus pais. Para além da pele verde, dos parafusos no pescoço e das costuras que lhe seguram os membros, não há nada de estranho nela. Mas Frankie fica muito preocupada quando descobre que ela e os outros monstros vão ter que se misturar com os normais.


Opinião:
Frankie Stein, como o próprio nome indica é descendente do famoso Frankestein. Sendo verde, com pregos de cada lado do pescoço, não é propriamente normal. Por outro lado temos Melody que podia ser totalmente normal não fosse o facto que embora esteja ainda no liceu já tenha feito uma cirurgia plástica pela mão do seu pai uma famoso cirurgião. Uma cirurgia que supostamente era para corrigir o seu problema asmático, o que ela depois descobriu ser mentira. O que elas têm em comum? O liceu... e um rapaz!

Jackson é um rapaz tímido, sossegado, inteligente e o novo vizinho de Melody. Mal o conhece, mas esta não fica indiferente ao rapaz de óculos com uma traseira bem atraente! Com um pequeno empurrão da sua bela e extrovertida irmã fica super amiga dele, mais que amiga pensava ela, até que quando o beijam a fim de provocar Melody, ele torna-se noutra pessoa totalmente diferente e abandona-a humilhando-a!!

D.J. é doido! Que outra palavra o pode descrever? Sempre quente - em todos os sentido -, a "mandar bocas", a gozar e a divertir-se, interessa-se de imediato por Frankie e pela sua maneira de ser. Frankie no início não sabe bem como agir ao pé dele. Fica tensa, suada e totalmente sem palavras. Mas com o tempo e os diversos encontros inesperados entre ambos a coisa muda e para melhor!

Mas o que fazer quando D.J., o rapaz extrovertido e Jackson, o menino envergonhado são a mesma pessoa, mesmo sem eles próprios saberem? É esta a nossa grande premissa!!

Gostei muito deste livro! É bom para congestionar a cabeça, um livro mais soft e muito engraçado que embora seja para um publico mais jovem, também pode ser para young adults. Um livro que nos fala de que ser diferente não quer propriamente dizer que se seja um monstro. Com uma boa premissa, ritmo e muita imaginação, estou deserta para saber como a história acaba, porque sim, a história fica em aberto.

Sem dúvida um livro a experimentarem!!

1 devaneios:

julia a d s disse...

adorei !

Enviar um comentário