segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Mulher do Capitão

Autor: Ludgero dos Santos
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 224
Editor: Alfarroba
ISBN: 9789898455086

Sinopse:
O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.

Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte. Porque há histórias de amor que têm de ser contadas.


Opinião:
Ela sempre tinha sido bela. Um pescoço comprido, umas pernas de deixar qualquer um a deitar água da boca, umas mãos delicadas, uma doçura que fazia tudo e todos a quererem proteger. Foi isso que fez o capitão pedi-la em casamento. Sem saber se estava a seguir o coração ou a cabeça aceita. Mas nem tudo corre bem, quando descobre os diversos casos do marido e quando finalmente o seu coração se decide por alguém após estar casada. O alferes é um bom homem, belo, querido, apaixonado e muito dedicado que lhe mostra o que é o verdadeiro afecto e carinho que vem com a palavra amor. Mas o ciúme alheiro, a vergonha e a suposta honra tudo faz para os afastar, algo que acaba por acontecer.

Este é sem dúvida um daqueles bons livros para qualquer apaixonado! Nunca tinha lido nada deste autor, mas gostei da estreia. É um romance belíssimo, apaixonante e muito sentimentalista que demonstra um amor que muito lutou e tudo ultrapassou, até que o ciúme alheiro e injustificado se pôe à sua frente e promete estragar tudo... A escrita do autor é belíssima, muito cuidada e aquele "quê" que procuramos nos livros.

Leitores românticos, têm que o ler!! Os que teimam que não são românticos, vão ver que este livro vos vai tocar os corações!!

0 devaneios:

Enviar um comentário