quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Na Sombra do Pecado

Autora: J.R. Ward
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 460
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619897

Sinopse:
Nas sombas das noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. De todos eles Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra.

Opinião:
No livro anterior, o segundo da saga, para além da linda história entre Rhage e Mary, começa a desenvolver uma outra como plano de fundo, cujos intervenientes são nada mais nada menos que Zsadist e Bella. Zsadist é um dos guerreiros da Adaga Negra. Um guerreiro calado e cuja face se encontra transfigurada. Bella é uma bela fêmea vampiro, determinada e lutadora que desde o início ganha uma enorme atração por Zsadist.

No segundo volume da saga, Bella é raptada por um minguante que se encontra louco devido à perda do seu amor. O minguante acha-a imensamente parecida com a sua amada, mas fica chocado ao descobrir que esta é uma vampira. Decidido a tê-la como sua, usa-a de uma forma abusiva, maltratado-a e humilhando-a tudo devido ao seu "amor" doentio. Zsadist ao descobrir que Bella havia desaparecido começa a procurá-la e fica nestas buscas meses a fio, nunca desistindo dela, e sentido-se mal com a maneira como a havia tratado, pois no volume anterior, ao descobrir de Bella se interessava por ele, o seu pensamento foi que ela estava a gozar na sua cara, pois ninguém normal se apaixonaria por ele quando havia o seu belo irmão gémeo que não estava transfigurado e que era muito mais simpático e querido que ele.

Mas quando finalmente Bella é descoberta, esta está diferente de tudo o que era. Os meses de abusos afectaram-na profundamente, sendo a voz de Zsadist uma das poucas coisas a acalmá-la. Tendo sido um escravo de sangue, Zsadist sabe melhor que ninguém o que é viver sendo abusado por alguém que tem poder sobre nós, e faz o seu melhor para proteger e ajudar Bella, mudando de forma visível aos olhos de todos os outros irmãos da irmandade.

E é esta a grande premissa da nossa história. "UAU!" foi das poucas coisas que consegui dizer após a leitura deste livro. Zsadist é uma personagem muitíssimo completa, que a autora de uma forma única, simples e deveras atraente consegue descrever na perfeição. É um homem que foi abusado desde a infância, nunca recebendo um carinho de ninguém, e fazendo para que tal se mantivesse assim, pois a última pessoa que o tentara animar enquanto escravo de sangue, acabara por ser morta. Tendo vivindo grande parte da sua vida abandonado e já sem esperança, cresceu mantendo a distância das outras pessoas. Até que conhece Bella que o consegue afectar profundamente, fazendo-o despertar imensas memórias do passado que precisam de ser curadas...

Este é sem dúvida o melhor dos três livros até agora publicados, sendo Zsadist uma personagem única e muito especial!

2 devaneios:

Juanitah Nunes disse...

O melhor livro de sempre da WARDen.
Ja' li toda a colecção (do Dark Lover ao Lover Mine) e ate' agora, nenhum me cativou mais do que o Lover Awakened = Na sombra do pecado.
Zsadist e' a minha personagem favorita da irmandade, assim como a sua estória.
E, também, a personagem favorita da autora :)
Pena que so' voltamos a ter novidades sobre este guerreiro no "The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide", com uma novela intitulada "Father mine".. um lado mais fraternal e emotivo de Zsadist que desconheciamos, e um pouco desapontante, na minha opinião.
Faço figas para ter um pequeno deslumbre do "irmão" no Lover Unleashed que e' lançado nos EUA ja' dia 29 deste mês :D

Anónimo disse...

Eu por acaso ando a acompanhar a série cá em portugal, embora demore mais tempo a sair :) Mas como tenho mil e um livro para ler cá por casa não me faz grande diferença xD

Também adorei esta personagem e vai ser muitíssimo difícil ultrapassarem-na!

Bjs*

Enviar um comentário