quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Anjo Mecânico

Autora: Cassandra Clare
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 392
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571399

Sinopse:
Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos.
Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.
Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.
 
 
Opinião:
Tessa é raptada por duas irmãs, Dark e Black, conhecidas como as Irmãs Escuras. Sob a ameaça de morte do irmão, Tessa faz tudo o que estas irmãs lhe pedem. "Muda!!", é isso que todos os dias, inúmeras vezes as irmãs lhe pedem. Sem saber qual o objectivo de mudar e o que é propriamente isso, Tessa passa por grandes complicações até perceber o que é suposto fazer. Ela tem um poder que a permite transformar-se noutras pessoas - estejam estas mortas ou vivas - e ao fazê-lo entra-lhes na mente, sabendo tudo o que estas sabem, um poder que as irmãs pôe muitas vezes à prova e ao seu uso.
 
Os seus dias com as Irmãs Escuras já começavam a ser rotineiros, até que estas lhe dizem que o Magister iria casar com ela!! Em alerta total, Tessa tenta fugir, sendo apanhada desprevenida e presa. Mas uma segunda oportunidade surge, quando Will, um caçador de sombras, aparece do nada e salva-a. Tessa é assim levada para o Instituto de Londres onde este vive, sendo adoptada como um dos membros da família destes tais Caçadores de Sombras, descobrindo que ela pertencia a um plano maior que poderá alterar muitas vidas e não só sobrenaturais.
 
Ainda não li toda a trilogia dos Caçadores de Sombras, apenas o primeiro livro pois na altura lembro-me de ter achado a história interessante mas a escrita não me ter apelado assim tanto. Mas neste livro a escrita da autora esta diferente! Mais adulta e na minha opinião muito mais chamativa, o que me fez devorar o livro de uma ponta à outra rapidamente! As personagens da autora fazem-me lembrar muito as da trilogia anteriormente referida, mas acho-as mais desenvolvidas, o que é um aspecto muito positivo! Temos imensas peripécias que se começam a interligar e personagens que nos fazem querer ler mais e mais, deste bruxas a vampiros a simples humanos que querem ser mais que isso. Um livro que também nos fala dos diferentes tipos de família e que não é só através do sangue que esta se forma.
 
Agora é esperar ansiosamente pelo próximo livro!!

1 devaneios:

Juanitah Nunes disse...

Completamente fã da saga "Caçadores de Sombras" (sim, embora os erros ortográficos e temporais presentes na tradução portuguesa me tenham levado a comprar a colecção em inglês), mas não desta nova saga de Clare, a prequela dos Caçadores de Sombras.
Embora a tradução seja muito melhor, a estória e as personagens são demasiado forçadas e exageradas.
Claro que a intenção e' Will ser um espelho de Jace, visto este 'ultimo ser seu descendente.. mas o primeiro consegue ser rude, vazio e uma versão super exagerada de Jace.. alguma criatividade teria sido benéfica, tanto na formulação das personagens, como da estória em si. Mas tenho de admitir que Tess e Jem me agradaram.

Enviar um comentário