segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Apelo da Lua

Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372576

Sinopse:
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…


Opinião:
Mercy trabalha como mecânica para viver. Talentosa, bonita e diferente, Mercy é uma metamorfa que se transforma num coiote. Numa terra habitada grande parte por lobisomens, sendo praticamente todos estes homens, Mercy mostra-se como uma pessoa decidida, lutadora e cujo facto de ser mulher não a impede de fazer o mesmo que os homens.

Um dia aparece um rapaz na sua oficina oferecendo-se para trabalhar lá em troca de algum dinheiro. Cheirando imediatamente o facto de o rapaz ser lobisomem, Mercy fica em dúvida, até que se apercebe que o rapaz ainda está a caminho das suas primeiras transformações, não tendo os sentidos apurados - nem seguer consegue cheirar o facto de ela ser uma metamorfa!! Com pena, Mercy aceita a oferta e deixa-o trabalhar na oficina. Mas o que parecia um assunto simples de lidar acaba por se transformar numa enorme confusão quando o rapaz é atacado acabando morto num dos ataques, ataque esse que quase matava o líder dos lobisomens da zona, algo nada fácil de acontecer!!

Eu sempre gostei de literatura fantástica. Mas esta literatura não tem só uma vertente. Uma das muitas vertentes é a Fantasia Urbana que no meu caso é a que menos me chama a atenção, devido a ser um género que muitas vezes tem pouco - o mesmo nenhum -, romance. Este foi um livro assim. Mostra-se algumas situações amorosas e quando parece que algo está prestes a acontecer PUFF! aparece alguém para dar cabo do acontecimento e normalmente alguém que não é muito simpático...

Mas devo dizer que mesmo sem este romance que eu tanto gosto, adorei o livro! Tal deve-se especialmente à personagem principal. Lutadora, decidida e corajosa, Mercy é uma heroína que faz falta em demasiados livros, sendo ela sem dúvida alguma a grande magia do livro. A juntar a esta magia temos uma boa escrita, fluída e que nos deixa "levar", situações únicas, acção sem fim e sempre com um bom sentido de humor.

Agora é só começar a ler o segundo livro desta saga que já saiu em português! ;)

2 devaneios:

Cristina disse...

Olá v_crazy_girl,
A razão em particular que fazem-me adorar esta obra, é pela personalidade da Mercy.
Simplesmente adoro este género de heroínas, corajosas, lutadores e principalmente fieis aos seus princípios.
Estou ansiosa por ler "Vínculo de Sangue".

P.S.:Adorava ler tanto como tu podes! Oh bem, desejo-te boas leituras!
http://cris-illustrationsandbooks.blogspot.com/

Juanitah Nunes disse...

Este livro.. quase quase que não o li :P
Vi-o aquando o seu lançamento, mas a capa nunca me cativou, não suficiente para me levar a ler a sua sinopse.
Durante meses passei por ele, sem nenhum sentido lhe deitar.. ate' que a bertrand disponibilizou dois packs desta saga + a saga wicked lovely.. como tinha interesse na segunda, decidi comprar.. não era por mais um euro que seria desperdício.
E ainda bem que comprei! Fiquei apaixonada ao ler a sinopse do vínculo de sangue (pois, em primeiro lugar, comprei "wicked lovely - amores rebeldes" + "vínculo de sangue") e também ao dar uma espreitadela no livro.. que fui a correr comprar o segundo pack xD
Li o "Apelo da Lua" e logo juntei Mercy 'a minha lista de heroínas! Fiquei encantada com Adam.. diverti-me com Sam.. e não pude deixar de querer saber mais sobre Stefan" Ate' Jesse, a filha de Adam se revelou uma personagem interessante na trama.
Pecou pela falta de acção romântica entre Adam e Mercy.. a sua atracção e sentimentos mútuos são palpáveis, mas a autora decidiu, por razões que so' ela sabera', não explorar a sua relação em profundidade.
Mas fora isso, fiquei convencidissima e em dois dias, livro 1 e 2 estavam lidos!

Enviar um comentário