Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 20 de abril de 2011
Autora: J.R. Ward
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 602
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724620084
 
Sinopse:
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual — seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os seus próprios desejos obscuros…

Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos…

O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo…
 
 
Opinião:
Uma personagem que deve ter chamado atenção a todos os leitores desta saga deve ter sido o ex-polícia Butch O'Neal, o único humano que conhece os segredos da noite, o único autorizado a entrar no esconderijo da Irmandade da Adaga Negra. E este livro é sobre ele.
 
Butch já está apaixonado por Marissa há algum tempo. Uma vampira de sangue puro, Marissa, pertencente à classe alta e herdeira de uma das famílias mais importantes de toda a história vampírica. Marissa era para ser a amante do Rei Cego, Wrath, mas este apaixonou-se verdadeiramente por outra, sendo Marissa renegada o que levou todo o povo vampírico a ignorar a sua existência (1º volume da saga).
 
Desesperado e sem grande objectivo de vida, Butch entra cada vez mais no vício da bebida e começa a ter um instinto homicida acima do normal, pois está cada vez mais farto de fazer os trabalhos simples da Irmandade e mesmo assim viver, vestir e comer a partir do dinheiro destes! É então que num acto de desespero e de querer fazer algo da sua vida e ajudar os Irmãos da Irmandade, Butch acaba por lutar contra minguantes, sem esperar ser capturado por estes e torturado. Quando vêem que nada conseguem arrancar de Butch, Ómega decide torná-lo um dos seus e levá-lo a trair a Irmandade. Por seu grande azar quando Butch é largado à sua sorte é encontrado por Vishius, que com as suas habilidades acaba por conseguir salvar o ex-polícia.
 
Sempre gostei da personagem de Butch O'Neal. O facto de ser o único humano entre todos os vampiros da Irmandade, mas mesmo assim querer mostrar que serve para algo, sempre me captou a atenção. Além disso sempre quis ver o que se iria passar entre ele e Marissa. Esse objectivo foi cumprido, embora eu não ache que este livro seja tão centrado em apenas duas personagens como os três volumes anteriores. Para além de ser referido o casal Butch/Marissa, começa a aprofundar-se a personagem de John, o rapaz vampiro que se encontrava no mundo humano (2º volume), uma personagem que eu quero ver - e muito -, mais aprofundada. Começa também a falar-se mais de Vishius, que é o mais habilidoso dos Irmãos, com poderes que ultrapassa até a sua própria imaginação.
 
E visto que Vishius é o próximo Irmão cuja história vai sair em português, vou esperar ansiosamente pelo livrinho! E a todos os amantes da saga que não leram este livro, vão ler! Vai saber-vos bem depois da espera, prometo ;)

2 devaneios :

Pedacinho Literário disse...

Estou mortinha por pegar neste volume. Adoro toda a série e quero muito ler este último livro editado, embora me sinta algo assustada com a diferença de tamanho deste livro em relação aos três volumes anteriores. Oops! :)

Nem o Butch nem a Marissa são personagens que verdadeiramente me tenham intrigado mas, ainda assim, estou incrivelmente curiosa por saber o desfecho e as peripécias destes dois. Como bem disseste, quero também saber mais sobre Vishious. Foi um dos irmãos que mais me suscitou interesse, em grande parte pelo poder obscuro e pouco abordado que ele tem, e por isso estou ainda mais mortinha pelo lançamento do livro dele. eheheheh

Pronto, tudo isto para dizer que gostei imenso da tua opinião e que só me deixaste com a pulga ainda mais atrás da orelha! ;)

Beijinho!*

v_crazy_girl disse...

Eu gostei, o Butch já me tinha captado a atenção e gostei de ver a relação deles a desenvolver-se, embora o Vishius me tenha captado ainda mais a atenção com as suas aparições neste livro, tornou-se uma personagem ainda mais curiosa, se tal era possível!

Tens mesmo que ler Patty :P

Bjs*