quarta-feira, 20 de abril de 2011

Na Sombra do Desejo

Autora: J.R. Ward
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 602
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724620084
 
Sinopse:
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual — seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os seus próprios desejos obscuros…

Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos…

O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo…
 
 
Opinião:
Uma personagem que deve ter chamado atenção a todos os leitores desta saga deve ter sido o ex-polícia Butch O'Neal, o único humano que conhece os segredos da noite, o único autorizado a entrar no esconderijo da Irmandade da Adaga Negra. E este livro é sobre ele.
 
Butch já está apaixonado por Marissa há algum tempo. Uma vampira de sangue puro, Marissa, pertencente à classe alta e herdeira de uma das famílias mais importantes de toda a história vampírica. Marissa era para ser a amante do Rei Cego, Wrath, mas este apaixonou-se verdadeiramente por outra, sendo Marissa renegada o que levou todo o povo vampírico a ignorar a sua existência (1º volume da saga).
 
Desesperado e sem grande objectivo de vida, Butch entra cada vez mais no vício da bebida e começa a ter um instinto homicida acima do normal, pois está cada vez mais farto de fazer os trabalhos simples da Irmandade e mesmo assim viver, vestir e comer a partir do dinheiro destes! É então que num acto de desespero e de querer fazer algo da sua vida e ajudar os Irmãos da Irmandade, Butch acaba por lutar contra minguantes, sem esperar ser capturado por estes e torturado. Quando vêem que nada conseguem arrancar de Butch, Ómega decide torná-lo um dos seus e levá-lo a trair a Irmandade. Por seu grande azar quando Butch é largado à sua sorte é encontrado por Vishius, que com as suas habilidades acaba por conseguir salvar o ex-polícia.
 
Sempre gostei da personagem de Butch O'Neal. O facto de ser o único humano entre todos os vampiros da Irmandade, mas mesmo assim querer mostrar que serve para algo, sempre me captou a atenção. Além disso sempre quis ver o que se iria passar entre ele e Marissa. Esse objectivo foi cumprido, embora eu não ache que este livro seja tão centrado em apenas duas personagens como os três volumes anteriores. Para além de ser referido o casal Butch/Marissa, começa a aprofundar-se a personagem de John, o rapaz vampiro que se encontrava no mundo humano (2º volume), uma personagem que eu quero ver - e muito -, mais aprofundada. Começa também a falar-se mais de Vishius, que é o mais habilidoso dos Irmãos, com poderes que ultrapassa até a sua própria imaginação.
 
E visto que Vishius é o próximo Irmão cuja história vai sair em português, vou esperar ansiosamente pelo livrinho! E a todos os amantes da saga que não leram este livro, vão ler! Vai saber-vos bem depois da espera, prometo ;)

2 devaneios:

Pedacinho Literário disse...

Estou mortinha por pegar neste volume. Adoro toda a série e quero muito ler este último livro editado, embora me sinta algo assustada com a diferença de tamanho deste livro em relação aos três volumes anteriores. Oops! :)

Nem o Butch nem a Marissa são personagens que verdadeiramente me tenham intrigado mas, ainda assim, estou incrivelmente curiosa por saber o desfecho e as peripécias destes dois. Como bem disseste, quero também saber mais sobre Vishious. Foi um dos irmãos que mais me suscitou interesse, em grande parte pelo poder obscuro e pouco abordado que ele tem, e por isso estou ainda mais mortinha pelo lançamento do livro dele. eheheheh

Pronto, tudo isto para dizer que gostei imenso da tua opinião e que só me deixaste com a pulga ainda mais atrás da orelha! ;)

Beijinho!*

Anónimo disse...

Eu gostei, o Butch já me tinha captado a atenção e gostei de ver a relação deles a desenvolver-se, embora o Vishius me tenha captado ainda mais a atenção com as suas aparições neste livro, tornou-se uma personagem ainda mais curiosa, se tal era possível!

Tens mesmo que ler Patty :P

Bjs*

Enviar um comentário