sábado, 21 de maio de 2011

Em Chamas

Autora: Suzanne Collins
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 268
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344425
Coleção: Via Láctea

Sinopse:
Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.


Opinião:
Depois de ler o primeiro livro desta trilogia, Jogos da Fome, não resisti e tive imediatamente de ir ler o segundo livro que até tinha cá por casa. Ainda bem que decidi comprar os dois livrinhos ao mesmo tempo!!

Pela primeira vez nos Jogos da Fome houve dois vencedores... Ambos do mesmo distrito, os desafortunados apaixonados como são conhecidos por todos. Mas os organizadores não gostaram desse feito, antes pelo contrário, viram-no como uma afronta directa, tal como todas as pessoas que assistiram ao jogos, começando a haver revoltas por todo o país e diferentes distritos. E o que deveria ser um tempo de paz, um tempo para Katniss aproveitar a sua fortuna ganha com sangue e suor, acaba por ser um tempo em que se tem que manter discreta e a continuar a fingir que ama Peeta do fundo do coração.

Mas tudo piora quando voltam os novos Jogos da Fome. A cada 25 anos de comemoração dos jogos, há regras especiais para haver mais emoção. E este ano é o 75º Jogo da Fome e para comemoração este ano... os concorrentes selecionados apenas podem ser selecionados entre os concorrentes que já ganharam anteriormente. No distrito 12, apenas há três vencedor... dois de sexo masculino e um de sexo feminino... ou seja, Katniss está automaticamente nos jogos, sendo esta a forma de vingança do Capitol contra ela.

Mas isso não impede as revoltas à volta de todo o país e muitas mais surpresas que irão decorrer ao longo do livro. Sem dúvida um livro que não nos desaponta e que continua com um ritmo excelente e único. Adorei! Agora sim... quero ler o próximo volume que fico a aguardar ansiosamente a publicação pela Presença!

0 devaneios:

Enviar um comentário