quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Paixões Secretas

Autora: Anna Godbersen
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722345781
Coleção: Princesas de Nova Iorque
 
Sinopse:
Este terceiro volume da série Princesas de Nova Iorque tem início dois meses após o regresso de Elizabeth Holland. Entretanto Henry e Penélope são agora o casal sobre o qual convergem todas as atenções, enquanto Caroline Brand, a ambiciosa amiga de Penélope, é agora a rica herdeira na mira da imprensa. Mas nada está garantido, sobretudo desde que alguém anda a passar certas informações aos ávidos jornalistas... Uma admirável reconstituição da época.
 
 
Opinião:
 Já li os dois livros anteriores desta quatrologia há uns tempinhos e como não foi editado mais nenhum livro desta saga durante imensos tempo, pensei que a Presença tinha desistido dela. Estava já eu a começar a pensar em encomendar os livros restantes em inglês quando vejo na internet a notícia do lançamento deste livro! Não coube em mim de contente e mal pude comprei-o e comecei imediatamente a lê-lo!
 
Mais uma vez a autora leva-nos a entrar no mundo da alta sociedade londrina, uma sociedade cheia de glamour, invejas, ódios e muitos, mas muitos secretos! Neste livro retomamos a vida de Elizabeth Holland, a mais velha de duas irmãs. Após ter fugido com o seu amor, um simples criado da família e de este ter sido morto por causa de um erro em que Elizabeth teve a sua parte de culpa, esta não quer sair de casa, não quer voltar ao círculo de glamour a que pertence... Mas a vida tem que continuar e ser uma Holland nunca foi tarefa fácil! Por outro lado, temos Diana, a irmã mais nova de Elizabeth, que após ter o seu coração partido por Henry Schoonmaker, um dos ex-solteirões mais requisitados, vai a mais festas e a mais convívios, para mostrar que não está afectada por tal traição e para não ficar sozinha fechada em casa a pensar na sua miséria... Mas também aqui existem muitos secretos e Diana irá descobrir que não foi abandonada por Henry por vontade deste, mas sim da sua arqui-inimiga...
 
Esta é sem dúvida alguma a grande história por detrás do livro! Já conhecemos bem Diana e Elizabeth dos dois livros anteriores, livros em que elas eram as protagonistas e em que as suas personalidades foram aprofundadas ao máximo. Este livro por seu lado não aprofunda propriamente apenas uma personagem, mas fala de várias, de forma a deixar-nos curiosos para o próximo e último livro da saga! Neste livro falam-nos das irmãs Holland, de Henry, de Penelope - a nova rica que chegou aos subúrbios, alguém misterioso e demasiado inocente para sobreviver à vida perigosa e caprichosa da mais alta sociedade, mas que acaba por se provar algo mais e fiquei com a sensação que ela vai ser a personagem principal no próximo livro -, e por fim da implacável e cruel arqui-inimiga das irmãs Holland!
 
A escrita da autora continuar a ser maravilhosa e os pequenos excertos de "notícias" do jornal da alta sociedade que servem de introdução aos capítulos continua a ser um toque que eu adoro ver nesta colecção!
 
Sem dúvida estou cheia de vontade de ter nas minhas mãos o próximo livro que promete ter muito glamour, paixão, traições e vinganças, apenas como esta alta sociedade londrina nos sabe dar!!

2 devaneios:

Unknown disse...

Esta capa é tão semelhante à do livro da Nora Roberts… :(

Anónimo disse...

A sério? Por acaso não me lembrei de nenhuma capa da Nora Roberts parecida com esta. Qual?

Esta capa é também a original inglesa, por isso de certeza que tal semelhança é puro acaso :P ;)

Bjs*

Enviar um comentário