Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 14 de julho de 2012
Autora: Philippa Gregory
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 568
Editor: Civilização Editora
ISBN: 9789722630115

Sinopse:
Jacquetta é casada com o Duque de Bedford, regente inglês da França, que lhe dá a conhecer um mundo misterioso de conhecimento e de alquimia. O único amigo de Jacquetta é o escudeiro do duque, Ricardo Woodville, que está a seu lado quando a morte do duque faz dela uma viúva jovem e rica. Os dois tornam-se amantes e casam em segredo, regressando à Inglaterra para servir na corte do jovem monarca Henrique VI, onde Jacquetta vem a ser uma amiga próxima e leal da sua nova rainha. 
Depressa os Woodville conquistam uma posição no núcleo da corte de Lencastre, apesar de Jacquetta pressentir a crescente ameaça vinda do povo da Inglaterra e o perigo de rivais pretendentes ao trono. Mas nem a coragem e a lealdade dos Woodville bastam para manter no trono a Casa de Lencastre. Jacquetta luta pelo seu rei, pela sua rainha e pela sua filha Isabel, para quem prevê um futuro extraordinário e surpreendente: uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de Iorque.


Opinião:
Eu adoro romances históricos e esta deve ser uma das minhas autoras favoritas do género. Neste último volume da trilogia da famosa guerra entre primos, somos remetidos para o primeiro volume da trilogia e acho que posso arriscar-me a dizer que era um livro que merecia ser o primeiro e não o último da trilogia. 

Jacquetta possui o dom da visão que assombra as mulheres da sua família há décadas. De uma beleza e pureza sem igual, atrai a visão do Duque de Bedford, um estudioso que ama a alquimia e que tem grandes planos de como a iria usar no futuro. É aí que conhece Ricardo Woodville, o escudeiro do rei e amigo de Jacquetta. A única pessoa que a apoia verdadeiramente e que a tenta ajudar sempre que consegue.

Após o duque falecer, Ricardo declara o seu amor a Jacquetta e é aí que descobre que este é correspondido. Mas tal amor faz com que Jacquetta perca o seu lugar na alta hierarquia da classe a que pertence, acabando por se tornar a esposa de um simples servidor da corte, mas visto ser uma mulher tão bela e com umas maneiras tão exemplares acaba por conseguir mesmo assim criar uma fama que a precede e por se tornar a confidente de uma rainha que afunda o reino num estado de pânico, pobreza e guerra nunca vistos!

Um livro que nos mostra uma mulher forte que perdeu muito por amor, mas ganhou outro tanto. Uma mulher que viu a sua filha ascender de uma forma que nunca esperava através da beleza e inteligência. Uma mulher que tentou manter-se fiel à causa que defendia, até compreender que a rainha que apoiava era um adultera e iria fazer tudo o que estava ao alcance das suas mãos para colocar o filho (possivelmente fruto de uma relação ilícita) no trono, até mesmo praticamente destruir o reino.

Este é o livro que tem mais momentos de guerra, mostra os momentos mais difíceis da guerra entre primos e acho que seria um livro que se lia melhor se fosse o primeiro pois o final remete-nos para o primeiro livro desta trilogia, embora tal não me tenha impedido de o ler com muita vontade. Deve ter sido o livro que mais gostei de toda a trilogia! 

2 devaneios :

Leitora disse...

Olá
Queria saber qual é a trilogia de que faz parte este livro. Tinha a ideia que era um livro isolado.
Boas leituras;)

v_crazy_girl disse...

Olá!

A trilogia é constituída pelos livros:
- A Rainha Branca;
- A Rainha Vermelha;
- A Senhora dos Rios.

Esta trilogia é a trilogia d"'A Guerra entre Primos' e embora o último livro publicado tenha sido este, até a própria autora recomenda a sua leitura como primeiro da trilogia ^^

bjs*