quinta-feira, 4 de abril de 2013

[Selo] Blog de Outro Mundo



E aqui estou eu a regressar com mais um selito! Este foi dado pela Mónica do blogue A Thousand Lives. Obrigada!!

As regras deste selo são:
1. Colocá-lo no teu blogue (ahahah);
2. Referir o link de quem te enviou;
3. Referir as três coisas que mais gostas num livro e as três coisas que mais odeias;
4. Passar o selo a 5 (ou mais) blogues que consideres “de outro mundo”.

Um livro para mim é perfeito se tiver três ingredientes especiais e até mesmo básicos. O bad boy, aquele rapaz que por fora parece super mau e antipático, mas que se acaba sempre por se preocupar com tudo e todos. A personagem principal (normalmente são as femininas que têm esta falta) que sabe pensar por sim mesma, não sendo fraca e facilmente influenciável. E o mais importante... uma história fantástica que não nos deixa largar o livro enquanto não terminar!

As três coisas que mais odeio? Linguagem porca nos recentes livros que já fogem mais para o erótico (sim, porque não é preciso linguagem porca para um livro ser erótico). O famoso, "acabei de te ver e já te conheço há anos e amo-te do fundo do coração como nunca amei ninguém". Isto porque gosto de ver uma história minimamente desenvolvida no nível emocional, não aquelas coisas de vi-te e apaixonei-me para sempre e sei que vamos casar e ter bebés. E por fim o, como se chama normalmente nos desenhos animados, fillers, ou seja, cenas que só lá estão porque o autor tinha que escrever x páginas e não tinha nada que pôr ali. Cenas que não fazem falta NENHUMA aos livros.

Os bloguinhos para que vou passar este selo, são alguns que gosto por serem diferentes:
As Histórias da Elphaba (um blogue que sempre adorei, acho-o diferente e foi dos primeiros que conheci);
Menina dos Policiais (porque é um blogue especial para os amantes de policiais e para pessoas como eu que não lêem muitos livros deste género mas que sempre que lá vou fico curiosa com algo);
A Corte dos Livros (acho imensa graça à classificação, aos nomes utilizados no blogues, relacionado com as realeza);
Cartuchos Literários do Guerreiro (acho-lhe imensa graça pelas mesmas razões que acho ao anterior. A classificação diferente e o modo de apresentação do próprio blogue);
- Algodão para o Cérebro (um blogue com autoras muito criativas que arranjam inúmeras iniciativas muitíssimo engraçadas).

2 devaneios:

Elphaba disse...

OhMeuDeus, que palavras tão queridas *.*
Muito, muito obrigada*

Anónimo disse...

oohh~~ é verdade ^^

Enviar um comentário