sábado, 15 de junho de 2013

Do Céu, com Amor

Autora: Michelle Holman
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 408
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260537

Sinopse:
Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.


Opinião:
A capa... sim, a capa deste livro chama deste logo a atenção do leitor pelas suas cores tão alegres que nos fazem lembrar logo as cores primaveris desta estação. O azul, o verde, o vermelho (quase rosa). Adorei-a. E foi ela grande parte da razão para eu ler o livro, pois sendo muito sincera achei a sinopse um tanto ou quanto cliché.

Lisa tem uma vida normal, sendo ela própria uma pessoa muitíssimo normal. Até que num dia como qualquer outro tem o azar de ser atropelada, acordando num sítio deveras estranho, que descobre de seguida ser o local antes de ir para o céu ou para o inferno. Nesse mesmo local, no mesmo momento, encontra-se também outra rapariga, a pessoa que a havia atropelado! Numa conversa entre o anjo que a recebe e a chefe deste, fica decidido oficialmente que quem deverá voltar para a terra é a que pessoa que atropelara Lisa, algo que o anjo que a acolheu achou injusto, pois enquanto que Lisa era uma boa pessoa, quem eles queriam enviar à terra era tudo menos isso. Ido contra as ordens dos seus superiores, o anjo acaba por enviar Lisa de volta para a terra, mas com um pequeno erro... envia-a para o corpo errado!

E é aí que os problemas a sério começam. Para começar Lisa quer encontrar a família para lhes dizer que está viva! Mas a partir do momento em que passou de uma professora baixinha para um corpo de uma rapariga que parece uma modelo, tal tarefa é deveras complicada. De seguida quer que lhe parem de chamar Linda, o nome da mulher a quem pertence aquele corpo! E quer que o marido dessa Linda compreenda que está a falar com a mulher errada! Mas como é que tudo isto acontecerá?

Este livro surpreendeu-me. Já existem vários livros, séries e afins cuja premissa se centra em "troca de corpo", logo quando li a sinopse não fiquei assim tão curiosa quando isso. Mas ao ler o livro acabei por ser transportada para esta aventura, onde Lisa, uma mulher (demasiado) determinada, quer a todo o custo que acreditem nela! Que saibam quem ela é!

Uma personagem que gostei imenso no romance foi Dan, o marido de Linda. Dan começa de imediato a achar que algo está errado quando a sua bela mulher age com ele de uma forma muito mais simpática, directa e compulsiva do que alguma vez agira. Para além disso nunca referiu o que se tinha passado para estarem chateados, o facto de Dan ter encontrado Linda na piscina com outro homem que lhe estava a tocar em lugares que apenas o marido deveria tocar.

A escrita da autora também ajuda, pois é muito simples e perfeita para este género de romances, sendo deveras divertida e até mesmo irónica, algo que adorei neste livro.

A única coisa que me fez impressão foi o fim. Não sei, achei-o demasiado à pressa com se a autora não soubesse bem o que fazer com a Linda verdadeira (deveria ter sido ela a regressar à terra), com o corpo antigo de Lissa e esses pequenos pormenores. Foi apenas esse final que me deixou um sabor agridoce na boca, pois de resto achei o livro muito divertido, conseguindo em diversos momentos arrancar-me umas boas gargalhadas.

Se querem algo divertido e relaxante para ler, este livro é mesmo o ideal!

0 devaneios:

Enviar um comentário