quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Nunca Te Apaixones por Um Highlander

Autora: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529105

Sinopse:
O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja. Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã. Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.


Opinião:
Faltava-me este livro para dar por terminada esta trilogia. E devo dizer que de todos os livros este era o que mais me chamava a atenção. Afinal de contas conhecemos as personagens principais dos outros livros, sabemos como Rionna já tinha sido abandonada duas vezes, uma delas ao altar, devido a um aliança. Também sabíamos que Caelen tinha jurado a pés juntos que nunca se iria casar e que nada o poderia demover. Estes eram ingredientes que já conhecíamos dos outros livros e foram ingredientes que me fizeram, e muito, querer saber o que iria acontecer a estas personagens por quem já tinhamos desenvolvido um certo carinho.

Rionna era a herdeira do clã McDonald. Única filha de seu pai, é o seu único trunfo para acabar com a guerra que está prestes a assombrar aquelas terras. Pertencendo a um clã pobre, sendo que o seu chefe apenas se importava consigo mesmo, desde cedo Rionna tinha desenvolvido uma forte maneira de estar e pensar, decidindo que se o seu clã passava dificuldades, ela também.

Já Caelen pertencia ao clã McCabe. Um clã forte e que desde o casamento do seu irmão era também rico, eram conhecidos por ser uma grande força armada. Caelen ainda se culpava pelo que tinha acontecido ao seu clã, pois fora o seu jovem coração que permitira a morte da esposa do irmão e a morte do seu pai, embora ninguém o culpasse de tal. Decidido a compensar os erros do passado, quando percebera que era o único irmão a quem faltava esposa, apesar das promessas do passado, decidira dar um passo em frente e oferecer-se para casar com Rionna, que já estivera prometida aos seus dois irmãos.

Esta relação de imediato parece condenada. Rionna gosta da sua liberdade. Nada sabe sobre os deveres de uma mulher casada e apenas quer aprender a lutar com os homens enquanto estes treinam. Por outro lado Caelen não está disposto a aceitar tais liberdades. Sabe que tal não é próprio de uma esposa e quer que esta esteja em casa a tratar das tarefas domésticas enquanto os homens fazem o seu trabalhos. Além disso não é um homem propriamente afável como os seus irmãos, sendo que assusta Rionna que cria de imediato uma antipatia para com ele.

Como se não bastasse esta situação, Caelen tem que ser laird de um clã que nunca o vira na vida. Um clã que não leva nada a bem ter trocado de laird momentaneamente sem terem sido consultados. Um clã que sente estar a perder a identidade ao passar para um novo laird.

Este é um livro pequenino que se lê de uma só assentada. As personagens, sendo que já as conhecemos minimamente, não são novidade para o leitor, mas são mais aprofundadas e ficamos a conhecer melhor o seu passado e o que as leva a agir como agem. Ficamos a saber porque é que Rionna queria a todo o custo tornar-se das melhores guerreiras do clã. Ficamos a saber porque é que Caelen não queria casar mas aceitara se fosse Rionna. Ficamos a saber mais sobre o clã de Rionna e tudo pelo que tinham passado, sendo que esse acaba por ser um dos grandes fios condutores de toda a história. A ligação de Caelen para com o clã de Rionna, sendo que todos deste clã a adoram como se fosse a sua filha ou irmã.

Um livro que termina assim a história do clã McDonald e McCabe, sendo que adorei a ação final de Caelen, uma ação vinda do coração. Recomendo a qualquer sonhadora que adora highlanders, um bom romance e uma grande luta de fundo.

0 devaneios:

Enviar um comentário