Quem sou eu?

A minha foto

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Um Dia em Dezembro" de Josie Silver

Passatempo

Passatempo
Resultado!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 31 de julho de 2018
Autora: Francesca Zappia
ISBN: 9789898917119
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: TopSeller
Páginas: 400

Sinopse:
Na net, ela é mundialmente famosa.
Cá fora, ninguém sabe o seu nome.
No mundo real, ela é Eliza, uma miúda solitária, invisível e sem amigos. Online, ela é LadyConstellation, a famosa e anónima criadora de Monstrous Sea, um dos webcomics mais populares do mundo. Wallace é novo na escola. É um rapaz estranho, misterioso e que raramente fala. Mas na Internet ele é Rainmaker, o escritor da fanfiction de Monstrous Sea mais lida nos fóruns da série, e é seguido por mais de um milhão de fãs.
Os caminhos de Eliza e Wallace cruzam-se inesperadamente e, quando percebem que têm a mesma paixão por Monstrous Sea e a mesma forma de ver o mundo, surge uma relação improvável que vai alterar as suas vidas para sempre. No entanto, ambos julgam que o outro é apenas um fã comum de Monstrous Sea. Ela não sabe que ele é o seu maior fã, e ele não sabe que ela é a própria autora.
Um livro esplendoroso sobre a vida online e offline!


Opinião:
Admito... a capa não me chamou de imediato a atenção. Isto porque a capa me levou a pensar num livro mais juvenil e menos num livro young adult e tenho a dizer, que erro!! Porque por vezes se a capa não me interessa sou mais que molega a ler a sinopse e foi um erro que cometi com este livro. Mas quando decidi ler a sinopse encontrei um livro fantástico, com personagens reais, queridas, com quem é fácil nos relacionarmos e adorei este livro!

Eliza sempre fora tímida. Além de tímida não tinha propriamente estilo a vertir-se, era uma verdadeira "nerd" e tentava ao máximo não dar nas vistas. Aquelas pessoas que no secundário são conhecidas por serem umas verdadeiras totós. Eliza sabe que é assim que a vêm e acredita piamente em tudo o que lhe dizem e em que os outros acreditam. A escola é a pior parte do seu dia. É aquela altura em que se encontra na sua concha e tenta ser invísivel. Em casa em frente do seu computador é totalmente o contrário, é alguém determinado, engraçado, e extremamente popular com milhões de fãs!! Eliza é uma das pessoas mais famosas da internet devido à sua banda desenhada, uma história criada e desenhada por si que leva a que muitas pessoas saibam quem é LadyConstellation, o seu pseudónimo na internet.

Mas as coisas na escola começam a melhorar quando entra na secundária um novo aluno. Alguém que apesar de ter um corpo de um verdadeiro desportista, pouco ou nada fala e é extremamente misterioso. Um rapaz que é o melhor e mais famoso escritor de fanfiction (histórias inspiradas nas personagens de outras histórias já existentes) da banda desenhada escrita por Eliza, resumindo... o seu maior fã!

É um livro que me surpreendeu pela positiva. Eu sei que estes livros são mais virados para young adult, mas eu adoro lê-los! São sempre livros mais leves, por norma românticos e que nos relatam o crescer de alguém - por norma as personagens principais dos livros. Neste livro temos um caso muito real misturado com muita imaginação. Uma jovem que prefere mil vezes o seu computador, um local onde se pode reinventar e ser alguém popular e divertido, do que enfrentar a realidade da sua escola onde todos a conhecem por quem realmente é e a conhecem como a pessoa tímida e esquisita que é.

O ter conhecido Wallace apenas faz com que Eliza comece a sair da sua própria casca. Começa a ter mais autoconfiança, a ser mais faladora, divertida... começa a querer ir à escola para ver Wallace! Wallace por seu lado apesar de ser alguém que inicialmente é muito calado, mostra ser mais frontal e menos envergonhado do que Eliza, sendo querido com ela e fazendo-a sentir-se especial e única, e por vezes basta uma única pessoas nos ver para acreditarmos que existimos e que "valemos" alguma coisa não é?

É essa transformação de Eliza que vamos acompanhando ao longo da narrativa. Como começa a não conseguir separar o seu mundo virtual do mundo real, e como começa a ser mais do que LadyConstellation. Um livro super querido que me surpreendeu, um livro ideal para adolescentes e para adultos. Querido, sonhador e diferente. E tenho que dar os parabéns à autora pelas ilustrações que acompanham diversos capítulos da história, adorei!

0 devaneios :