quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Na Boca do Lobo

Autor: M. J. Arlidge
ISBN: 9789898849540
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: TopSeller
Páginas: 320

Sinopse:
Quando a detetive Helen Grace encontra a vítima no chão, presa a uma cadeira, percebe que não se trata apenas de um jogo sexual que terminou mal — as provas demonstram que o agressor dispusera dos meios para libertar o seu refém, mas decidira não o fazer. Ao remover a fita adesiva do rosto da vítima, Grace reconhece-a: trata-se de alguém com quem mantinha um relacionamento de que ninguém pode saber. Helen inicia uma autêntica caça ao assassino, ao mesmo tempo que luta por manter a sua vida privada em segredo. Contudo, as várias pistas seguidas revelam-se infrutíferas, e surge um novo homicídio. Travando uma batalha contra o tempo, Helen enfrenta uma escolha impossível: confessar os seus segredos mais obscuros e perder o controlo do caso, ou ocultar a verdade e arriscar-se a cair numa armadilha?


Opinião:
Tenho andado a ler esta coleção aos bocadinhos, tendo infelizmente saltado um dos livros (o segundo ou o terceiro), mas isso não me impediu de entrar na história, e pelo que percebi "perdi" o livro em que menos nos aventuramos a conhecer Helen, a personagem principal de toda a narrativa, uma personagem que cada vez se torna mais interessante, tendo este livro girado muito em seu redor.

Helen Grace é das melhores detectives da sua esquadra, mas também acaba por ser a que tem mais fantasmas pessoais. Conhecida por ter levado à condenação (mortífera) da própria irmã, por ter uma arqui inimiga no jornal da cidade e por ninguém realmente saber quem ela é, é uma personagem um tanto ou quanto enigmática . Num novo caso, Helen tem que esconder uma das partes mais negras da sua personalidade, quando a vítima do primeiro assassinado é um conhecido seu... um conhecido que lhe era muito querido!

Todas as vítimas do caso são conhecidos de Helen, conhecidos que se movimentavam no mundo do sexo cru, da submissão e dos jogos de cama. Helen quer-se manter fora do radar dos seus colegas, mas será que o irá conseguir fazer sem bloquear a investigação? Será que o seu segredo será revelado? E o caso estará realmente relacionado com ela?

Até agora este foi sem dúvida alguma o livro que mais gostei do autor! Nos livros anteriores o autor foi criando Helen "aos poucos", desvendando lentamente quem ela realmente era, o seu passado e a sua história. Desta vez temos um maior aprofundamento de Helen, e o livro acaba por ser em volta dela e ADOREI! Cada página tem um novo acontecimento, um novo virar de páginas, uma nova intriga.

Não posso falar muito deste livro sem o desvendar, pois cada página tem algo novo e é um livro em que todas as personagens são importantes, destes as principais às mais secundárias. Foi sem dúvida o melhor livro desta coleção até agora, que acabou com um desfecho de deixar qualquer leitor boquiaberto e a querer mais! O livro seguinte já saiu e tenho mesmo que o ler, afinal de contas ADOREI este e quero mesmo saber o que irá acontecer de seguida.

Uma saga que recomendo ser reservas, mesmo para aqueles que o género policial não é o favorito, pois acreditem, vão adorar à mesma!

2 devaneios:

Unknown disse...

Já li o 1º e 2º, gostei imenso, uma saga que quero continuar a ler, adoro.

Vanessa Montês disse...

Também adoro a saga Tina! Cada livro é uma nova surpresa!

Enviar um comentário