Quem sou eu?

A minha foto

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Um Dia em Dezembro" de Josie Silver

Passatempo

Passatempo
Resultado!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 26 de julho de 2018
Autora: Aleatha Romig
ISBN: 9789897418716
Edição ou reimpressão: 01-2018
Editor: Quinta Essência
Páginas: 280

Sinopse:
Alexandria Collins tem uma semana para viver os seus sonhos. Nascida numa família tradicional, está habituada ao privilégio mas também às amarras que a alta-sociedade impõe aos seus. É por isso que uma semana de férias com a sua melhor amiga é a oportunidade perfeita para ignorar as convenções. Uma tarefa que não é fácil para uma pessoa tão recatada como ela. Então… por que não imaginar que é outra pessoa? Durante essa semana, Alexandria decide transformar-se na aventureira e destemida Alex. Mas ao conhecer o misterioso e sedutor Lennox, acontece o impensável. Quando ele lhe pergunta o nome, ela não diz ser Alexandria ou mesmo Alex. Na presença de Lennox, ela dá por si a ser mais do que aventureira, mais do que destemida: ela é insaciável.
E quando lhe diz chamar-se Charli… aquela que seria uma escapadela entre amigas passa a ser uma semana de tórridos prazeres. Lennox Demetri não é homem de hesitações. Deseja Charli assim que a vê. Juntos, fazem um pacto: nada de nomes, nada de compromissos. Uma semana apenas, e nada mais. Charli vai dar-lhe a conhecer cada centímetro do seu corpo… mas o resto guardará para si. Só que as decisões tomadas a coberto da noite ficam sempre expostas com o raiar do dia… e é ao regressar ao lar da família que Alexandria perceberá o verdadeiro significado da palavra traição.


Opinião:
Um livro que admito que apesar de me ter despertado atenção, foi dos que menos despertou, tanto que demorei meio ano a pegar-lhe. Que erro! É só o que tenho a dizer. Após ter lido este livro fiquei apaixonada e quis de imediato ler o seguinte que adivinhem... saiu este mês!! E vai ser sem dúvida um livro que vou adquirir pois adorei este primeiro volume!

Uma semana de férias antes de regressar a casa, uma semana em que festeja a liberdade com a sua melhor amiga... Uma semana em que, aconselhada pela melhor amiga, liberta-se da menina certinha que sempre fora e torna-se Alex, para viver a vida... Até que conhece Nox, um homem sedutor, que a encanta desde o primeiro momento, altura em que Alexandria acha que nem Alex consegue aguentar com um homem daquele calibre dizendo a este que se chama Charli.

Uma semana de primeiros nomes, foi o que ambos prometeram um ao outro. Uma semana em que apenas queriam conhecer o corpo um do outro de forma íntima. Uma semana que começam a querer que seja algo mais apesar da promessa inicial.

Alexandria regressa a casa depois dessas férias. Agora tem novos planos, quer seguir a carreira de advogada, longe da sua casa de família e ser quem sabe nunca puder ser perto deles. Mas tudo é deitado água abaixo quando descobre que o que lhe iria pagar a casa onde iria ficar durante o tempo de estudo para tornar esse sonho realidade, e o que lhe iria pagar o curso desapareceu. A sua mãe, manipulada pelo seu horrível padrasto, retira todo o dinheiro do seu fundo e agora Alexandria tem que escolher... conseguir arranjar forma de fugir daquele inferno ou aceitar as condições da família e viver presa para sempre por detrás das convenções...

Todo o livro é contado do ponto de vista de Alexandria. Anda entre o presente e o futuro e adorei ver ambos os "tempos" e as histórias que se desenvolviam em simultâneo. Não posso negar que o meu lado mais romântico "babou-se" mais com a história entre Alex e Nox, a história no passado, mas a história presente, entre Alex e a família também é essencial para todas as pontas se unirem.

Adorei as personagens, adorei a história, adorei o desenvolvimento e as reviravoltas que a autora colocou ao longo de toda a narrativa. Nox é um homem que sabe o que quer. Um homem de negócios que começa a gostar mais de Alex do que planeara. Um sentimento que é recíproco.

Uma saga que recomendo e cujo primeiro livro quero ler assim que possível. Adorei imenso conhecer estas personagens e adorei conhecer um dos trabalhos desta autora! Recomendo!!

0 devaneios :