quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lições de Sedução

Autora: Emma Wildes
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 344
Editor: Editora Planeta
ISBN: 9789896570941

Sinopse:
Uma verdadeira senhora não deveria aceitar lições de uma cortesã - ou deveria? A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada - tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg - um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar… Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida na arte do amor, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por conta própria agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade da província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas valerá a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido.


Opinião:
Este é o segundo volume publicado em Portugal pela autora e o segundo livro que leio dela. Depois de "Uma Aposta Perversa" seria difícil a autora fazer com que eu gostasse ainda mais de um romance dela. Mas pois bem... conseguiu!

Este livro ao contrário do anterior que li tem duas histórias românticas entrelaçadas. Uma delas é de um jovem casal. Ele trabalhador, demasiado bem educado e de uma cara - que embora bela - não mostra muitas expressões. Ela uma jovem rapariga que casou por amor, embora duvide que o marido tenha casado pelo mesmo, que vai tentar de tudo para o conquistar, utilizando nada mais nada menos do que uns truques descritos num livro de uma ex-cortesã, livro esse que a determinada altura tinha sido proibido mas que agora era apenas incorrecta para jovem senhoras lerem.
Por outro lado temos Rebecca, uma jovem que devia já ter casado o ano passado, mas que recusou tal coisa por se ter apaixonado por Robert, irmão mais novo da personagem masculina que apresentei há pouco. Considerado um verdadeiro Don Juan, um grande libertino, Robert ao salvar Rebecca de um dos seus pretendentes descobre que, estranhamente, não consegue tirar a estranha rapariga da cabeça.

E é assim a nossa história, seguida pelo livro da famosa ex-cortesã. Enquanto que o primeiro casal (Brianne e Colton) tem neste livro uma parte mais carnal, pois o que interessa a Brianne é que o marido a deseje e visto estes já estarem casados não há o perigo de ficar desonrada, o segundo casal por outro lado tem que quebrar barreiras e Robert tem que mostrar ao pai de Rebecca com a ama verdadeiramente e, visto ele gostar de tal forma dela, resiste a várias tentações para não a desonrar, sendo assim um amor mais puro (o que até acho graça, visto ele ser o libertino e Colton o sério).

Mais uma vez, com uma escrita bela e calma, a autora consegue levar-nos para um século diferente e mostra-nos mais uma vez como o amor ultrapassa tudo!

2 devaneios:

p7 disse...

Boas

Gostei muito do livro anterior da autora e pelos vistos vou gostar deste também... Só críticas boas. ;)

Cumprimentos
p7

Nota: O livro anterior também tinha duas histórias - a Caroline e o Nicholas e o Derek e a Annabel.

Anónimo disse...

@p7
Se gostaste do anterior tens que ler este! =D

Yap, mas enquanto que a do Derek e da Annabel é mais tipo "um cheirinho" pois não foi aprofundada, neste livro ambas as histórias são aprofundadas :)

Enviar um comentário